domingo, 8 de maio de 2011

A Importância da Proteína e Aminoácidos para o ganho de massa muscular e queima de gordura


PROTEÍNAS: 
As proteínas estão presentes em todas as células e tecidos e formam os principais elementos estruturais do corpo. Diferente de gordura, proteína não pode ser armazenada pelo corpo. Ela é reponsável pela construção de músculos, os quais aumentam o seu metabolismo e ajudam você a queimar gordura mais rápidamente.

As células musculares são compostas de proteína, carboidratos estocados e água. Depois que você quebra as proteínas do tecido muscular (durante exercícios com peso), o corpo procura restaurá-lo com proteínas vindas da dieta.
A proteína também é muito importante para o crescimento de unhas e cabelos, bem como para a reparação de tecidos.

Para que a reparação ou crescimento de tecido possa ocorrer,
 a proteína deve ser ingerida em intervalos constantes durante o dia. Se isto não ocorrer você irá experimentar nenhum ou muito pouco crescimento muscular.
As principais funções da proteína são:
·         Crescimento e reparação de músculos, ossos, pele, tecido conectivo, órgãos internos e sangue. As enzimas, anticorpos e hormônios, responsáveis por regular as reações químicas do organismo são todos feitos de proteína.
·         Fonte de energia (4 calorias por grama de proteína). Se os carboidratos e gorduras não satisfazem as necessidades de energia do corpo, as proteínas podem ser quebradas e usadas como uma fonte de energia.


A proteína é muito importante tanto para as pessoas que querem ganhar massa muscular quanto para as pessoas que querem apenas emagrecer e tonificar os músculos.


AMINOÁCIDOS:
Os aminoácidos são uma parte muito importante na manutenção do nosso organismo, porque são compostos por polímeros de proteínas. 
Existem vários aminoácidos e todos eles desempenham um papel em todo o processo. São 20 os aminoácidos que o corpo usa para construir a proteína e estão divididos em aminoácidos essenciais e aminoácidos não essenciais.
Aminoácidos essenciais
Existem 8 aminoácidos que o corpo humano não consegue produzir. Esses aminoácidos são denominados deessenciais.
Necessitam ser ingeridos através da comida.
aminoácido não essencial é também importante no papel que tem no processo, apenas se denomina assim porque o corpo consegue produzi-lo internamente.

Esse tipo de substância é rapidamente absorvido pelo nosso organismo, pois já esta disponibilizado da forma em que nosso corpo pode sintetizar, não necessitando de quebras. Ideal para o pós treino.





0 comentários:

Postar um comentário