sábado, 28 de maio de 2011

PERNAS? NÃO TREINO E DAÍ?

Sabirila

A maioria das pessoas dão preferência para a parte superior do corpo, não é a toa que existem tantos “sabirilas” (perna de sabiá e corpo de gorila) andando por aí. Possuem a parte corporal superior bem desenvolvida e pernas mais finas do que as de um sabiá.
São também conhecidos como “Garotos Balada”, só fazem peito e biceps para pegar aquela baladinha no fim de semana e ficar bem na camisa polo, mas quando colocam um shorts as canelas parecem dois bambus na tempestade: vai quebrar a qualquer momento!  Você pode criar muito mais massa muscular apenas treinando suas pernas. Fazer exercícios compostos como agachamento livre e legpress fazem seu corpo liberarem hormônios extras, como adrenalina e a toda poderosa testosterona. O dia de perna é um dos dias mais importantes da sua rotina, pois enquanto você treina as suas pernas você está fortalecendo a sua estrutura corporal inteira.
Canelinha e daí?

Fazer exercícios compostos pesados como o agachamento livre estimula o sistema nervoso central, o metabolismo e ainda na liberação de hormônios anabólicos, ou seja, apenas por fazer o agachamento você pode melhorar o rendimento de outros grupos musculares, por isso é muito importante treinar o corpo inteiro e não fazer um treino restritivo.

“E daí que treinar pernas libera mais testosterona? Quero mesmo é ficar monstrão em cima e para as minhas perninhas eu boto uma calça que resolve (sou esperto)”.

Como sabemos o hormônio testosterona é vital para o nosso crescimento muscular. Determinadas pessoas possuem níveis mais elevados que outras, dependendo da sua genética e conseqüentemente sua fisiologia corporal, já pensou encontrar um exercício que além de fortificar o seu corpo e deixá-lo proporcional ainda vai influenciar diretamente em todo o seu corpo liberando um hormônio de altíssima relevância, anticatabólico e ainda influenciando diretamente na sua vida te deixando simétrico?
 









TREINE PERNA! Libere testosterona com exercícios como agachamento e lembre-se não importa o peso e sim a qualidade do movimento, no caso de perna extensão total.

0 comentários:

Postar um comentário