domingo, 29 de maio de 2011

Top 10- Desenvolvimento ultra-rápido

            O treinamento muscular pode ser dividido em várias etapas, algumas delas como força, hipertrofia, resistência e definição.
É muito comum olharmos em volta e notarmos que no templo em que treinamos, existam pessoas que achem que estão com seu treinamento corretos visando à hipertrofia muscular, mas realizando 4 séries de 12 repetições por grupo muscular! Treinos errados ou mesmo treinos corretos com alimentação inapropriada é mais comum que se imagina.
Se você se encaixa nesse perfil ou simplesmente não está mais hipertrofiando seus músculos, pare e pense! Reflita sobre seu treinamento e busque o que você quer obter naquele período de tempo em que está ali dando duro, dando o seu suor e seu sangue.

“Meu amigo treina ABC e desenvolveu bastante, mas eu não desenvolvi quase nada”. 
Cada pessoa tem sua fisiologia e sua genética própria, isso nos diferencia uns dos outros, portanto se o treino de “A” fez efeito para ele, possa ser que não funcione para você.
1-      Varie seu treinamento tentando atingir músculos que você treina pouco.
2- Realize 1º aqueles exercícios em que você possui menos força, pois a sua ATP está em máxima concentração.
3- Manipule os pesos com repetições mais rápidas ou mais lentas.
4- Dê prioridade ao movimento excêntrico e de preferência de velocidade lenta.
5- Tente usar mais pesos livres como barras ou halter (os halteres fazem com que os músculos trabalhados fiquem com melhor simetria).
5- Não esquecer de aumentar os pesos. Não passe meses e meses brincando de fisioterapia.
6- Mude sua série de exercícios de tempos em tempos, de forma que sempre ocorra a estimulação muscular, fazendo com que ele sempre tenha que se adaptar a novos treinamentos e cargas, tendo assim um desenvolvimento constante.
7- Em cada músculo treinado, escolher 1 exercício dentre as de sua série, utilizando carga máxima.

8- Alimentação essa é a chave! Coma corretamente, priorizando a ingestão de proteínas (2 gramas por quilograma), várias vezes ao dia. Utilizar carboidratos de boa qualidade como batata doce ou mesmo arroz.
9- Durma bem! A liberação do Hormônio do crescimento tem maior intensidade e efetividade nas horas em que dormimos.
10- Cuidado com treinos exagerados com cargas muito altas ou muitas repetições, pode fazer com que sobrecarregue seu músculo, ocorrendo à inibição do seu desenvolvimento.


Bom Treino!!

0 comentários:

Postar um comentário